Julho começou gelado na parte sul do Brasil. Com temperaturas negativas e geada cobrindo paisagens, surge uma grande oportunidade para os amantes do frio aproveitarem as férias escolares. A quarta onda de frio registrada em 2025, trouxe experiências únicas e registros inusitados que estão viralizando entre viajantes e moradores.
Segundo a Climatempo Meteorologia, esta terça-feira foi o dia mais frio de 2025 no Rio Grande do Sul. Ao todo, 35 cidades registraram temperaturas abaixo de zero, com destaque para Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, que marcou impressionantes -7ºC.
Mas da onde surgiu todo esse frio?
A responsável por esse fenômeno é uma forte massa de ar polar que avança sobre o Sul do Brasil, derrubando os termômetros e proporcionando cenários únicos para quem ama o frio. A geada generalizada entre a madrugada e o amanhecer está criando verdadeiros cartões-postais naturais.
Será que vai cair neve?
Embora ainda não haja confirmação oficial de neve, as condições estão parcialmente favoráveis nas áreas mais altas da região, especialmente em cidades como São José dos Ausentes e Cambará do Sul. A neve, por ser um fenômeno raro, depende de uma combinação perfeita entre frio intenso e umidade. Se você está por essa região, fique de olho na previsão e esteja pronto para viver um verdadeiro cenário de inverno europeu, sem sair do Brasil.
Que tal aproveitar o friozinho de julho no sul do país? Avante para o próximo destino, viajante!



